Sobre a Destilaria Dois Belos

O que é a Destilaria Dois Belos?

Somos produtores e comerciantes de licores, aguardente e gins. Para saber um pouco mais sobre nós, pode consultar a página Sobre Nós.

Onde posso ver os vossos termos e condições?

Pode consultar na nossa página Termos e Condições. Também quando se regista no nosso site ou quando faz uma encomenda, pode consultar essa página.

Têm uma política de privacidade?

Claro. Levamos muito a sério a política de privacidade do nosso site. Pode consultar na nossa página Política de Privacidade para mais informações.

Preciso me registrar para ver os produtos?

Não. Você pode navegar por todas as páginas do site sem ser necessário efetuar qualquer registro. Só será necessário registo no momento de fazer uma compra.

Como devo navegar pelo site?

Basta ir à Loja e escolher produto de sua preferência entre Licores, Aguardentes e Gins e coloque alguns filtros nas funcionalidades disponíveis no lado direto do ecrã. Também pode navegar no nosso menu, colocar algumas palavras-chave na caixa de pesquisa ou apenas selecionar a opção ver mais nos blocos Promoções, Recomendações, Novos Produtos ou Mais Vendidos na nossa página principal. Temos a certeza de vai encontrar algo de que irá gostar, mas pode sempre entrar em contato com a nossa equipa de apoio a cliente através da página Contactos.

Configurações da conta

Posso receber ofertas e promoções especiais?

Claro que pode. Basta se inscrever na nossa newsletter ou completar o processo de registro de membro. Temos sempre ofertas especiais, novos lançamentos, ofertas de cupões, descontos por tempo limitado e muito mais para oferecer aos membros da nossa newsletter.

Como me inscrevo na vossa newsletter?

Basta colocar o seu e-mail na caixa “newsletter” ou visite a nossa página de inscrição para se tornar membro do nosso site. Receberá um email a confirmar a sua inscrição e depois passará a receber todas as nossas ofertas especiais.

Como cancelo a inscrição na newsletter?

Pode cancelar a inscrição basta clicar no link “unsubscribe” no parte inferior de qualquer uma das nossas newsletters.

Como faço para alterar a minha senha?

Basta aceder à sua conta de membro e atualizar a sua senha no menu Minha informação pessoal.

Posso mudar o e-mail que estou a usar para receber as vossas ofertas?

Sim, pode. Basta aceder à sua conta membro e alterar o campo de e-mail no menu Minha informação pessoal.

Como altero as minhas informações de envio e faturação?

Para alterar essas informações deve aceder à sua conta membro e selecionar Meus endereços ou pode fazer isso quando estiver a finalizar uma encomenda. Quando faz uma encomenda, iremos sempre atualizar as suas informações de envio e faturação. Desta forma, os seus dados estarão sempre corretos.

Esqueci-me da minha senha. Como posso aceder à minha conta?

Aceda a Minha conta e clique em esqueceu-se da sua password? em seguida, siga as etapas para fazer o reset à sua senha antiga e definir uma nova senha. Irá receber um e-mail com um link para criar uma nova senha, pelo que deverá verificar a sua caixa de correio eletrónico e a pasta de de spam caso não tenha recebido no seu inbox. A nova senha estará ativa quando aceder à sua conta. Selecione sempre uma senha que possa se lembrar mais tarde.

Como posso entrar em contato com o vosso apoio ao cliente?

A maneira mais fácil para nos contactar é usando o nosso Formulário de Contactos ou enviando um email para info@destilariadoisbelos.pt. Após entrar em contato connosco, irá receber um email de confirmação de contacto e iremos o mantendo informado sobre o status do seu contato. Respondemos a todos os contactos que recebemos, e sempre por ordem de chegada até um prazo máximo de dois dias úteis. Estamos sempre disponíveis para ouvir os nossos membros.

Como sou informado sobre o estado do meu contacto?

Usamos um sistema de gestão próprio para gerir todos os contatos dos nossos membros. Enviamos as nossas respostas para o e-mail que usou para entrar em contato connosco. Para nos responder ou adicionar mais informações ao seu último contacto, basta utilizar o email que lhe enviámos quando abriu o contacto ou o email com a nossa última resposta. Temos acesso a todos os contatos que efetuou, pelo que teremos sempre a informação necessária para lhe responder de forma eficiente.

E se eu precisar de entrar em contato novamente após fecharem o contacto?

Mesmo que o seu contacto já esteja fechado, pode sempre responder ao nosso último e-mail e o contacto passa ao estado de aberto automaticamente.

Informações do produto

Como posso pesquisar um produto específico?

A melhor maneira de encontrar algo no nosso site é colocar algumas palavras-chave na caixa de pesquisa ou fazer alguns filtros no nosso menu do lado esquerdo do ecrã. Nesses casos é possível adicionar filtros à pesquiza e ir refinando a sua pesquiza, que com toda a certeza lhe irá dar os resultados mais precisos sobre o que procura.

Onde posso ver as vossas promoções?

Pode visualizar todos os produtos com preço promocional clicando no link “ver mais” em Promoções na página inicial.

Onde posso ver as vossas recomendações?

Pode visualizar todos os nossos produtos recomendados clicando no link “ver mais” em Recomendações na página inicial.

Tenho acesso aos vossos últimos produtos?

Mantemos sempre os nossos membros informados sobre todos os lançamentos mais recentes através da nossa newsletter, mas pode consultar isso a qualquer momento clicando no link “ver mais” no bloco Novos produtos na nossa página inicial.

Gosto de um tipo específico de licor. Como faço para encontrá-lo?

A melhor maneira de encontrar algo será ir diretamente a Loja, pois pode usar filtros para refinar a sua pesquisa. Tente também colocar algumas palavras-chave relevantes na caixa de pesquisa. Se não conseguir encontrar dessa forma, temos todo o prazer de o ajudar na nossa área de contato.

Só vendem Licores?

Neste momento, apenas somos especializados na produção de Licores, Aguardentes e Gins. De futuro iremos ter mais produtos disponíveis.

Que informações posso esperar ter na ficha de produto?

Na ficha de produto tentamos dar-lhe todas as informações relevante sobre cada produto. Dependendo do tipo de produto, é possível encontrar informações tais como: processo de fermentação, método de produção, notas de degustação, matéria prima usada, composição, instruções de serviço, harmonização com alimentos, os prêmios e avaliações que cada produto recebeu nos grandes eventos ou nas revistas da especialidade. Tentamos fornecer aos nossos membros todas as informações que consideramos relevantes para a sua decisão de compra.

Os preços dos produtos incluem impostos?

Sim, à taxa legal em vigor em Portugal Continental. No entanto, todos os preços apresentados são preços finais e com a exceção do custo de transporte, esse é o preço que será solicitado no carrinho de compras. 

Posso recomendar um produto específico aos meus amigos?

Na área de produtos você tem tudo o que precisa para recomendar aos seus amigos. Pode fazer isso por e-mail, Facebook, Twitter, etc. Basta clicar nos ícones na parte inferior das informações do produto. Além disso, pode criar as suas listas de produtos favoritos e partilhá-las com os seus amigos no menu Meus favoritos.

Quero deixar uma avaliação a um produto. É possível?

Avaliações são sempre bem-vindas porque ajudam os nossos membros a decidir qual o vinho a comprar. Para deixar um comentário sobre um produto tem que estar com o login efetuado. Caso esteja, basta selecionar o produto, clicar em “Escreva o seu comentário”, selecionar uma nota de avaliação e escrever a sua opinião sobre o produto.

Gostei de um produto específico. Posso ver produtos relacionados?

Claro. Cada vez que você seleciona um determinado produto irá encontrar no final da página os produtos relacionados, um bloco com os produtos da mesma categoria e outro bloco com os produtos que foram comprados juntamente com esse. Os produtos da mesma categoria são geralmente produtos muito semelhantes a esse em termos de perfil e os produtos na zona de clientes que compraram esse produto, irá lhe mostrar os produtos mais relevantes que foram comprados juntamente com o produto que está a consultar.

Dúvidas sobre Encomendas

Como faço uma encomenda?

Basta navegar pelas nossas ofertas de produtos, adicionar produtos ao carrinho de compras e selecionar as quantidades que deseja encomendar. Quando estiver satisfeito com a sua escolha, clique no botão checkout, preencha o formulário com as suas informações de envio e faturação e por último selecione o método de pagamento da sua preferência.
A sua encomenda estará no nosso sistema, e apenas precisa seguir as instruções sobre como usar o método de pagamento selecionado.

Como posso saber se a minha encomenda foi recebida?

Ao fazer uma encomenda receberá uma confirmação automática por e-mail, informando-o sobre os produtos encomendados e o total. Se optar por pagar com cartão de débito, cartão de crédito ou conta Paypal, o estado da encomenda será confirmado no momento.
Se optar por pagar por transferência bancária, Multibanco ou MBWay receberá as instruções de pagamento no seu e-mail e após confirmarmos o seu pagamento, iremos alterar o estado da encomenda para confirmada. Cada vez que alterarmos o estado da sua encomenda, receberá um e-mail com o novo estado. Iremos informá-lo quando começarmos a tratar a sua encomenda no nosso armazém, quando a enviarmos e o número de seguimento das suas caixas. Além disso, atualizaremos o seu envio quando tivermos a confirmação da empresa de transporte de que foi entregue.
Pode verificar o estado da sua encomenda em qualquer momento fazendo login na sua conta e indo a Histórico de encomendas.

Posso encomendar produtos para oferta? A opção de embrulho, envio de mensagem, etc. está disponível?

Normalmente não disponibilizamos este tipo de serviços, porque utilizamos caixas próprias para o transporte de produtos frágeis, e que resistam a viagens de longa distância, garantindo a segurança dos produtos. O que podemos fazer é entregar a sua encomenda a quem pretender. Basta colocar o nome e o endereço da pessoa para quem pretende enviar a oferta, utilizar a caixa de notas da encomenda, no checkout, indicando que se trata de uma oferta.
Tentaremos seguir todas as instruções que nos indicar na caixa de observações da sua encomenda.

Eu sou uma empresa. Como gerem pedidos de maior volume?

Envie-nos um e-mail para info@destilariadoisbelos.pt com as suas questões, ou a encomenda que pretende efetuar, e iremos lhe enviar uma proposta com a nossa garantia de melhor preço.

Vocês oferecem descontos para caixas mistas?

A nossa política de descontos é baseada na quantidade e não propriamente no fato de serem produtos mistos.

Aceitam encomendas por email ou por telefone?

A melhor forma de fazer um pedido é diretamente no nosso site, mas se achar difícil, pode sempre nos enviar um e-mail com a encomenda. Nós iremos gerir a encomenda por si e enviaremos o preço final e as opções de pagamento.

Como gerem o meu pedido se um produto não estiver disponível ou se tiver apenas uma quantidade limitada?

Primeiro, tentaremos obter mais quantidade desse produto possível. Se isso for possível, mas levar algum tempo, entraremos em contato para dar a opção de aguardar ou tomar outra decisão. Se não conseguirmos obter esse produto específico, entraremos em contato consigo para lhe dar a opção de substituir esse produto, enviar o restante do seu pedido sem o produto esgotado ou cancelar o pedido na totalidade. Em qualquer caso, não enviaremos nada até que nos dê a sua aprovação sobre como proceder.

O produto pode ser reservado sem pagamento?

Sim. Quando opta por pagar por transferência bancária, multibanco ou MBWay. Nestes casos, reservamos a sua encomenda por 72 horas até recebermos um comprovativo de pagamento ou o dinheiro na nossa conta.
Depois disso, ainda pode pagar a sua encomenda, mas não podemos garantir a disponibilidade dos produtos encomendados.

É possível obter produtos não disponíveis na vossa loja?

Claro. Se houver um licor ou produto que você não consegue encontrar no nosso site, entre em contato connosco através do nosso Formulário de Contato.
Teremos o maior prazer em obtê-lo para si, caso seja possível, mesmo que não esteja disponível no nosso site ou se não o tivermos em stock nesse momento. Faremos todos os esforços para obter o produto que procura.

Existe um mínimo de encomenda?

Não há um mínimo de encomenda e pode encomendar os produtos individualmente. Durante o checkout, o custo de envio é calculado com base no seu país de destino e na quantidade de produtos no carrinho de compras. Tente fazer o pedido em grupos de 12 garrafas, o número máximo de garrafas que cada pacote pode suportar e mais produtos em cada pedido. Assim irá economizar dinheiro porque o custo de envio por produto fica menor quanto maior for a sua encomenda.



Opções de pagamento

Que opções de pagamento estão disponíveis?

Pode pagar com um cartão das marcas Visa, Mastercard, Maestro, American Express ou Discover.
Caso pretenda utilizar um cartão de débito / crédito, no checkout selecione pagar com cartão de crédito e será aberta a caixa de pagamento, onde deverá colocar os dados do seu cartão (nº do cartão, data de validade e CVV), seguido de “Confirmo a minha encomenda”. Não guardamos os detalhes do seu cartão e todo o processo de pagamento e as informações do cartão são geridas pelo nosso parceiro de pagamento, Ifthempay, uma empresa portuguesa com 15 anos Instituição de Pagamentos autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal (nº de registo 8707) e que opera na área dos pagamentos digitais.
Pode também pagar com uma conta Paypal selecionando o método de pagamento paypal na finalização da compra. Ao clicar em “Confirmo a minha encomenda” será redirecionado para o site do Paypal, onde deverá criar uma conta ou fazer login na sua conta Paypal. Após a finalização do pagamento, será reencaminhado para a nossa loja e receberá a confirmação da encomenda.
Para cartões portugueses, temos disponíveis as opções de pagamento Multibanco e MBWay. Em ambos os casos receberá no ecrã e no seu email as instruções de pagamento, após a confirmação da sua encomenda.
Para encomendas internacionais, disponibilizamos o pagamento por Transferência Bancária. Basta selecionar essa forma de pagamento, confirmar a sua encomenda e irá receber os nossos dados bancários no ecrã e também no seu e-mail. Assim que o valor chegue à nossa conta, enviaremos a confirmação da encomenda.

Solicitei o pagamento por transferência bancária. E agora?

Depois de ter confirmado a sua encomenda deverá ter no ecrã e também no seu email as instruções de pagamento e os nossos dados bancários.
A transferência bancária é algo muito simples. Basta ir a uma caixa multibanco ou ao seu homebanking e selecionar efetuar uma transferência. Em seguida, coloque os nossos dados de IBAN e o valor da encomenda. Assim que o valor chegar à nossa conta, enviaremos a confirmação da encomenda.
Depois de fazer a transferência bancária, quando sei que a minha encomenda está confirmada?
As transferências bancárias podem levar cerca de 48 horas à serem efetivadas. Assim que recebermos a confirmação do pagamento, mudaremos o status da sua encomenda para “confirmada” e irá recebeu um e-mail com essa confirmação.
Se nos enviar um comprovativo da transferência por e-mail, será mais rápido para iniciarmos a preparação da sua encomenda.

Como posso saber se a transação de pagamento é segura?

Trabalhamos com as empresas líderes em termos de pagamento online – Ifthempay, uma empresa portuguesa com 15 anos Instituição de Pagamentos autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal (nº de registo 8707) e que opera na área dos pagamentos digitais.
O nosso site não guarda o registro do número do seu cartão, pelo que cada vez que você paga, os detalhes do cartão são geridos pelo nosso parceiro de pagamento ou no site do parceiro de pagamento.
Por favor, leia a política de privacidade e política de segurança de cada um de nossos parceiros de pagamento.

Fiz uma encomenda por email. Como posso pagar agora?

Quando faz uma encomenda por e-mail, pode pagar por transferência bancária ou usando a sua conta Paypal, pois os pagamentos com cartão de crédito têm que ser efetuados online pelo titular do cartão de crédito.
Assim que confirmarmos a sua encomenda, enviamos-lhe também o valor total a pagar e os dados bancários para efetuar o pagamento. Ou pode ir à sua conta Paypal, selecionar a opção enviar dinheiro e na conta para enviar dinheiro colocar o nosso email info@destilariadoisbelos.pt.

Devoluções, cancelamentos e alterações às encomendas.

Qual é a política de devolução da Destilaria Dois Belos?

Estamos sempre a trabalhar para oferecer aos nossos membros o melhor serviço possível. Se por algum motivo não ficar satisfeito com a sua encomenda, contacte-nos o mais rapidamente possível por email para encomendas@destilariadoisbelos.pt. 
Vamos em conjunto consigo resolver qualquer problema que possa ter, porque o nosso objetivo é proporcionar uma garantia de 100% de satisfação. Para obter mais detalhes sobre a nossa política de devolução, pode consultar a página Política de devolução.

Posso modificar ou cancelar uma encomenda após ter sido efetuada?

Sim. Responda à confirmação automática que recebe por email, use o formulário de contato disponível na página Contactos indicando as alterações que gostaria de fazer, ou envie um email para encomendas@destilariadoisbelos.pt.
Entre em contato connosco o mais rápido possível e dentro de 24 horas após fazer o pedido. Fora desta janela de tempo, é possível que o seu pedido já esteja expedido!
Encomendei um ano de colheita, mas recebi outro ano do mesmo vinho. Porquê?
Normalmente, quando uma colheita entra em rutura, o produtor envia a colheita mais recente. Nestes casos, enviamos aos nossos clientes a nova colheita do vinho que encomendou.
Se não pretender receber um ano de colheita diferente, indique-o nas notas da encomenda durante o processo de compra.

Transporte e entrega

Posso escolher a empresa de transporte ou o método de envio?

Não. Trabalhamos com as empresas de distribuição líderes em cada destino, por isso temos um parceiro de transporte específico e método de entrega para cada país.
As nossas caixas são certificadas pelas principais empresas de transporte e preparadas para o transporte terrestre ou aéreo e também para percorrer longas distâncias.
Só trabalhamos com as melhores e mais rápidas empresas de transporte e aquelas que nos garantem prazos e qualidade em cada entrega em cada país específico. Só assim podemos garantir o menor custo de envio possível.

Entregam na ilha da Madeira/Açores ou Estrangeiro ou apenas em Portugal Continental?

Atualmente apenas efetuamos envios para moradas de Portugal Continental. Estamos a estudar a possibilidade futura para efetuar envios para a ilha da Madeira e Açores.

Como posso saber quanto devo pagar pela entrega em Portugal Continental?

Cada vez que adicionar produtos ao seu carrinho de compras, o custo de envio será atualizado. Também durante o processo de checkout, ao selecionar o seu país, o nosso sistema dará o valor exato a pagar pelo envio dos vinhos no seu carrinho de compras.

Há entrega gratuita para encomendas maiores?

Temos uma política de envios grátis permanentemente no nosso site exceto para Portugal, nas encomendas superiores a 25€. 
Embora muitas vezes façamos algumas campanhas onde oferecemos os portes de envio em encomendas de maior volume ou valor. Essas campanhas são enviadas para o seu e-mail e geralmente tem cerca de uma semana para obter essa oportunidade.

O que está incluído no custo de transporte?

O custo de transporte inclui o serviço de transporte e entrega desde o nosso armazém até à sua morada. Assumimos nesse preço todas as despesas necessárias para colocar a sua encomenda na sua morada. 

Os envios têm seguro?

O seguro está incluído no valor do transporte. Se verificar que a sua caixa está danificada, deve indicar isso à pessoa que está a proceder à entrega.
Por favor, inspecione as suas caixas ao recebê-las e se houver algum dano externo, inspecione também internamente produto a produto.
Em caso de danos no seu envio, preparamos outra caixa com as garrafas danificadas ou se preferir, podemos devolver o valor dos produtos em falta em formato de cupão ou através de um reembolso direto.

Quando devo esperar a minha encomenda?

Temos praticamente todos os produtos que vendemos no nosso armazém. 
O nosso compromisso é fazer todos os esforços para gerir a sua encomenda o mais rápido possível, pelo que a maioria das encomendas são expedidas entre 24 a 48 horas após confirmado pagamento. Se houver algum problema com a sua encomenda, a nossa equipa de atendimento ao cliente entrará em contato informando sobre eventuais atrasos, faltas ou para encontrar uma solução que vá de encontro às suas necessidades.
No momento da expedição da sua encomenda iremos enviar-lhe um email com o número de seguimento de cada caixa e o prazo estimado para a entrega.
Após o envio da encomenda, a entrega normalmente demora entre 2 a 5 dias úteis. Para ter tempos mais precisos para o envio da sua encomenda ou envios para determinado destino, pode verificar o tempo estimado de entrega dentro da caixa de cada transportadora quando no checkout de uma encomenda.comenda?

O que devo fazer se ninguém estiver disponível para assinar a receção da minha encomenda, ou se a pessoa na morada não for maior de idade?

A maioria dos clientes opta pelo envio da sua encomenda para a morada do trabalho, de forma a estarem presentes para a receber ou haver sempre alguém disponível para receber as caixas.
Se uma encomenda for enviada para a sua casa e não estiver ninguém ou não houver um adulto presente, a nossa transportadora deixará um aviso e contactá-lo-á posteriormente para combinar uma nova data de entrega. Após uma tentativa de entrega ou se a transportadora não o conseguir contactar, informar-nos-á do ocorrido e iremos agendar a entrega para outro local ou para outra data.
Nós e a transportadora trabalharemos sempre para entregar seu pedido, mas se tal não for possível, as caixas serão devolvidas à origem e teremos que lhe cobrar pelo serviço de reenvio.

Como posso acompanhar a(s) minha(s) encomenda(s)?

O e-mail de confirmação de envio contem o nome da transportadora e o link para rastrear cada uma das suas caixas. Basta aceder a esses links caso queira verificar onde está a sua encomenda em cada momento e qual a data estimada para a entrega.

Recebi a minha encomenda, mas não está completa. O que devo fazer?

Enviamos as encomendas em caixas de até 12 garrafas, portanto, se tiver encomendado mais quantidade, deverá recebê-la em várias caixas.
Cada caixa tem uma identificação de etiqueta única e às vezes, a empresa de transporte pode ter um atraso em uma caixa, portanto, deve esperar receber o restante da encomenda durante os próximos dias úteis. Caso as caixas pendentes não sejam entregues nesse prazo, entre em contato com nossa equipa de atendimento ao cliente e abriremos uma incidência na transportadora. Depois disso, faremos a gestão com a transportadora e se necessário enviaremos novas caixas para evitar mais atrasos.

Recebi todas as caixas, mas faltam produtos. O que devo fazer?

Ao receber a sua encomenda deve sempre inspecionar as caixas e reportar qualquer dano visível à pessoa que a está a entregar.
Normalmente, se uma caixa for danificada durante o transporte, a transportadora irá a reacondicionar e entregar por isso verifique sempre se alguma das caixas é diferente das restantes ou se há fita adesiva no pacote tem o logotipo da transportadora.
No caso de falta de produtos na sua encomenda, por favor contacte o nosso equipe de atendimento ao cliente e nós trataremos disso com a empresa de transporte e substituiremos ou reembolsaremos qualquer produto em falta.
Se tiver alguma questão adicional que não tenha sido respondida nesta página, não hesite em contactar-nos através do email encomendas@destilariadoisbelos.pt ou utilize o nosso formulário de contacto na página de Contacto.